Logotipo Mais Folego
Simule agora!

Reerguendo seu negócio na pós-pandemia com 5 dicas

Por: Plastika
1 de abril de 2021 | Tempo de leitura 6 minutos

Texto alternativo de exemplo
Lorem ipsum dollor amet.

A pandemia ainda não acabou, mas ao longo das últimas semanas, várias cidades anunciaram a reabertura gradual do comércio, considerando uma série de limitações e protocolos de higiene e distanciamento.

Depois de tantos meses vivendo com milhares de restrições, como ficou a saúde de seu negócio?

Se você, assim como outros empresários, está tendo dificuldades para se reerguer em meio à crise, este conteúdo é para você.

Conheça agora algumas dicas que preparamos para te ajudar com essa retomada e virada de jogo!

 

Dica 1: liste suas dívidas em atraso

Se com as portas fechadas as contas se acumularam, chegou a hora de colocar tudo em um papel, para avaliar a situação e desenhar um plano de ação.

Liste tudo:

 

  • Contas fixas;
  • Boletos em atraso;
  • Fornecedores;
  • Folha de pagamento;
  • Empréstimos em aberto.

 

Dica 2: livre-se da bola de neve

Assim que você tiver conhecimento sobre o tamanho de suas dívidas, avalie substituir tudo o que está em atraso e cobrando altos juros mensais por uma conta única e com a menor taxa possível.

Hoje em dia, existem milhares de opções para quem deseja consolidar dívidas e reduzir parcelas mensais, dentre elas está a linha de crédito flexível com garantia de imóvel do +Fôlego. Clique aqui e faça uma simulação!

 

Dica 3: calcule os custos da reabertura

Vale a pena considerar uma reabertura de portas neste momento? Como a situação ainda não voltou 100% à normalidade, é preciso avaliar os custos com aluguel, pessoal, energia elétrica, estacionamento, fornecedores, estoque perecível etc. Veja se reabrir para o público geral é uma opção viável, e se for, avalie uma adaptação de seu negócio para o momento atual.

 

Dica 4: esteja aberto a adaptações

Com o início da pandemia e a imposição de fortes regras de isolamento social, o comportamento das pessoas mudou, e muito.
Se seu negócio pode se adaptar a essa nova realidade, avalie essa possível migração na forma de atendimento e prestação de serviço.

 

Dica 5: preze pela segurança

Se decidir reabrir para o público geral, seja qual for seu ramo de atuação, respeite os protocolos de higiene e distanciamento social. Álcool em gel e máscara são os itens básicos para essa volta.
Além disso, incentive a lavagem constante das mãos ou uso do álcool em gel, organize o ambiente para manter o distanciamento mínimo e limpe objetos que são tocados com frequência, como computadores, telefones, maçanetas, mesas, torneiras e banheiros.

Aproveite essas dicas para organizar e reerguer seu negócio da melhor maneira possível. E se precisar de uma linha de crédito flexível e barata para organizar suas contas e tirar planos do papel, conte com o +Fôlego!