A pandemia ainda não acabou, mas ao longo das últimas semanas, várias cidades anunciaram a reabertura gradual do comércio, considerando uma série de limitações e protocolos de higiene e distanciamento.
Depois de tantos meses vivendo com milhares de restrições, como ficou a saúde de seu negócio?
Se você, assim como outros empresários, está tendo dificuldades para se reerguer em meio à crise, este conteúdo é para você.
Conheça agora algumas dicas que preparamos para te ajudar com essa retomada e virada de jogo!
Dica 1: liste suas dívidas em atraso
Se com as portas fechadas as contas se acumularam, chegou a hora de colocar tudo em um papel, para avaliar a situação e desenhar um plano de ação.
Liste tudo:
- Contas fixas;
- Boletos em atraso;
- Fornecedores;
- Folha de pagamento;
- Empréstimos em aberto.
Dica 2: livre-se da bola de neve
Assim que você tiver conhecimento sobre o tamanho de suas dívidas, avalie substituir tudo o que está em atraso e cobrando altos juros mensais por uma conta única e com a menor taxa possível.
Hoje em dia, existem milhares de opções para quem deseja consolidar dívidas e reduzir parcelas mensais, dentre elas está a linha de crédito flexível com garantia de imóvel do +Fôlego. Clique aqui e faça uma simulação!
Dica 3: calcule os custos da reabertura
Vale a pena considerar uma reabertura de portas neste momento? Como a situação ainda não voltou 100% à normalidade, é preciso avaliar os custos com aluguel, pessoal, energia elétrica, estacionamento, fornecedores, estoque perecível etc. Veja se reabrir para o público geral é uma opção viável, e se for, avalie uma adaptação de seu negócio para o momento atual.
Dica 4: esteja aberto a adaptações
Com o início da pandemia e a imposição de fortes regras de isolamento social, o comportamento das pessoas mudou, e muito.
Se seu negócio pode se adaptar a essa nova realidade, avalie essa possível migração na forma de atendimento e prestação de serviço.
Dica 5: preze pela segurança
Se decidir reabrir para o público geral, seja qual for seu ramo de atuação, respeite os protocolos de higiene e distanciamento social. Álcool em gel e máscara são os itens básicos para essa volta.
Além disso, incentive a lavagem constante das mãos ou uso do álcool em gel, organize o ambiente para manter o distanciamento mínimo e limpe objetos que são tocados com frequência, como computadores, telefones, maçanetas, mesas, torneiras e banheiros.
Aproveite essas dicas para organizar e reerguer seu negócio da melhor maneira possível. E se precisar de uma linha de crédito flexível e barata para organizar suas contas e tirar planos do papel, conte com o +Fôlego!