O crédito com garantia de imóvel tem uma série de vantagens para quem está negativado e precisa de um fôlego extra nas finanças. A principal delas é a possibilidade de conseguir valores mais altos para consolidar dívidas mais caras pagando taxas de juros mais baixas e parcelas mensais menores.
Essa modalidade vem crescendo no Brasil nos últimos anos e de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume de dinheiro concedido em setembro de 2020 cresceu 7,9% em comparação com o mesmo período de 2019.
Apesar das vantagens, ainda existem algumas dúvidas em relação ao empréstimo com garantia de imóvel, principalmente em relação às etapas que envolvem a contratação. Neste artigo, vamos explicar, passo a passo, como funcionam essas etapas, da simulação até a liberação do recurso.
1 – Simulação
A maioria das solicitações de empréstimos e financiamentos começam com uma simulação, normalmente realizada no site da instituição financeira. Com o empréstimo com garantia de imóvel da + Fôlego não é diferente. Para iniciar o processo de consolidação de dívidas é preciso realizar uma simulação no site oficial, informando alguns dados pessoais e sobre o imóvel.
2 – Consultor especialista
Após finalizar a sua simulação, você receberá um resumo do resultado e também estará no banco de dados da + Fôlego. Um dos nossos consultores especializados entrará em contato para compreender melhor a sua necessidade, explicar os próximos passos, os documentos necessários e retirar todas as suas dúvidas.
3 – Documentos e cadastro
Com dúvidas sanadas e após confirmar que o crédito + Fôlego é a solução ideal para as suas finanças, poderemos seguir para a etapa de envio dos documentos e autorização para consultas nos birôs de crédito.
Os documentos solicitados variam de acordo com a instituição e também se a contratação será feita por pessoa física ou jurídica. Você será sempre informado de todos esses detalhes pelo seu consultor, que acompanhará todo o processo.
4 – Análise de crédito
A etapa de análise de crédito faz parte de qualquer processo de contratação de crédito, quando serão realizadas as consultas aos principais birôs de crédito e também uma avaliação do perfil de risco do cliente.
No entanto, na + Fôlego, a análise de crédito considera outros fatores além da negativação nos órgãos de proteção ao crédito, o que possibilita a liberação de recursos para consolidação de dívidas mesmo para clientes negativados.
5 – Avaliação do imóvel e análise jurídica
Após a análise de crédito, serão realizadas, simultaneamente, a avaliação do imóvel e uma análise jurídica. A avaliação do imóvel é realizada por empresas especializadas nesse tipo de serviço, e indicadas pela instituição financeira. O custo dessa avaliação fica a cargo do cliente.
6 – Assinatura do contrato e liberação do recurso
Com as análises e avaliações realizadas e documentos reconhecidos, a + Fôlego apresentará uma proposta de crédito disponível de acordo com o seu perfil e levando em contas as análises de crédito e imóvel. Caso essa proposta atenda às suas necessidades, faremos a emissão do contrato que deverá ser assinado e protocolado no Cartório de Registro de Imóveis. Com a efetivação da alienação fiduciária, o valor contratado será disponibilizado.
Aqui você consegue o valor que precisa para consolidar as suas dívidas, pagando taxas de juros mais baixas e com mais prazo para reorganizar as finanças. Faça uma simulação sem compromisso e consiga + Fôlego.